quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Como Noé conseguiu levar todos os animais dentro da Arca?

Essa é uma das perguntas mais famosas na vida de um cristão. Tanto críticos e em especial ateístas quando querem fazer chacota de algum relato bíblico um dos mais atacados é o relato do Dilúvio envolvendo também a Arca de Noé.


Afinal de contas, hoje se tem milhões de espécies no mundo, como Noé conseguiu levar todas elas na Arca?

A primeira coisa que deve ser entendida é que o conceito de espécie na Bíblia é totalmente diferente do nosso conceito atual. Hoje boa parte da nossa classificação biológica (taxonomia) é formada por um padrão totalmente distinto da classificação do relato do Gênesis. O relato de Gênesis foi escrito muito tempo antes disso, não teria como a classificação biológica ser a mesma.


Quando o relato de Gênesis fala sobre espécie, não se refere a espécie como conhecemos hoje no nosso conceito moderno, a Bíblia quando fala em espécie quer dizer algo como tipo básico, o originador de cada família. Hoje se sabe que apenas com um casal de cães, ou um casal de lobos pode produzir todos os tipos de cães e todos os tipos de lobos.

Lembrando que animais  de habitar aquático não precisariam entrar na arca. Então imagina, Noé pegando os tipos básicos, os originadores de cada família para que assim pudessem se desenvolver para outras espécies do mesmo tipo. Ex: Apenas um par de cachorro pra criar todos os tipos de cachorros que vemos hoje em dia.


Publicado por: Mateus Santos


Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade
Gênesis 7:14


Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
Gênesis 7:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer tipo de comentário que tenha o nome de Deus escrito com o "d" minusculo será deletado. Não é permitido palavras torpes, ofensas pessoais e nem links com fotos e vídeos inadequadas.