sábado, 26 de julho de 2014

Deus apoia o estupro ?


Muitas são as tentativas feitas por céticos na intenção de querer "provar", que Deus no Antigo Testamento apoia certas atitudes absurdas, dentre elas, chegam ao ponto de dizer que Deus apoia o estupro e usam uma certa passagem para tentar "desmascarar" a Bíblia e sua veracidade. Vejamos o versículo usado.


Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.

Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Números 31:17-18


Antes de prosseguir , eu recomendo uma leitura do capitulo 31 de Números todo (se possível não só do capitulo 31 mais do Livro todo), irei abordar certos pontos para ver se essa informação é verdadeira;

A primeira pergunta que me vem a mente é, o que faz alguém pensar que quando o escritor diz (deixai-as viver para vós), se refere ao ato de estupro ? Isso me leva a conclusão de que isso vai muito mais da intenção de quem ler e do propósito em querer "provar" seu ponto de vista, porque o texto poderia estar tratando de diversas possibilidades,  como viver para vós como serva, viver para vós como parte do povo e etc ...

Mais acredito que a dificuldade de algumas pessoas se encontra no verso 17,


Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
Números 31:17

O que deve surgir na cabeça de um cético provavelmente é algo assim; se as mulheres que se deitou com os homens receberam ordem para serem punidas, por que as que não se deitaram ficaram vivas ? Com isso chegam a conclusão de que algum ato ilícito ocorreu nessa situação (sendo que o contexto não diz nada a respeito disso).

Por que só as que não se deitaram com os homens ficaram vivas ?


Balaão junto com Balaque, fez o povo escolhido ( Israel ) se desviarem do caminho de Deus, eles colocaram mulheres moabitas para levar o povo de Israel a outros deuses e a fornicação;

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.
Apocalipse 2:14

E podemos ver que isso ocorreu e foi uma situação repugnante,


E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.
Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses.
Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do Senhor se acendeu contra Israel.
Números 25:1-3


Com isso podemos perceber que diversas moabitas tiveram a intenção de desviar Israel do caminho do único Deus verdadeiro (Deuteronômio 6:4) , induziram o povo de Deus a idolatria e fornicação, fazendo com que o povo quebrasse os mandamentos de Deus.

E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
Números 31:15-16


As Moabitas tinham a intenção de acabar com o povo de Deus, elas por conselho de Balaão fizeram muitos dos que eram de Israel se desviarem, Israel tinha que ser exemplo para outras nações (Deuteronômio 4:6), e as moabitas fizeram Israel sujar seu caráter e seu testemunho, não somente perante Deus mais perante outras nações, Deus tinha que tirar o mal do meio do seu povo, por isso a ordem de morte foi dada; então finalmente quando lemos o verso 18 do capitulo 31 de Números ele ganha o seu real sentido, por quê não as virgens ? Porque elas não tinham culpa de nada !! As que se deitaram com os homens ficava evidente que elas eram as que conduziram Israel ao pecado, Deus na sua misericórdia e no seu amor as poupou de sofrer a punição, pois possivelmente elas (as virgens) também poderiam ser as próximas a fazerem algo contra Israel, mas ainda sim o Senhor as poupou, Ele sabia que elas não tinham feito nada;

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; [ . . .]
Naum 1:3

O Senhor não as julgou porque o Senhor é Justo, mesmo elas fazendo parte daquela situação toda e possivelmente sendo preparadas como as outras a induzir Israel ao erro, o Senhor as livrou da punição, nessas horas os que que por ignorância saem pegando qualquer pedaço da Bíblia e diz o que quer mudaram logo o focus; 


E como se não fosse suficiente , aqueles que atacam a Bíblia ao menos nem sabe quais eram as instruções do Senhor a respeito de uma situação como essa,

Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o Senhor teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros,
E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher,
Então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas.
E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.
E será que, se te não contentares dela, a deixarás ir à sua vontade; mas de modo algum a venderás por dinheiro, nem a tratarás como escrava, pois a tens humilhado.

Deuteronômio 21:10-15

A mulher que fosse encontrada com os inimigos de Israel e algum dos homens a desejassem ( como foi no caso de Números 31 com as virgens ), as instruções do Senhor era de que o homem deveria fazer a mulher morar em sua casa, o homem deveria fazer a mulher sua esposa, permitir que ela tenha um período de luto por 30 dias por seus familiares, e caso ele não tivesse esse interesse , ele simplesmente a deixaria ir por livre e espontânea vontade, não poderia vende-la nem a tratar como escrava. Com isso encerro a questão e mais uma vez percebendo que aqueles que querem distorcer a Bíblia partem de um puro desejo pessoal em tentar desqualificá-la.


Publicado por: Matheus Santos


[ . . . ] Entendes tu o que lês?
Atos 8:30


Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29



49 comentários:

  1. Mas e as meninas, crianças do sexo feminino foram poupadas, é correto se casar com uma criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá senhorita. É bem provável que elas tenham sido poupadas sim, afinal de contas a ordem era apenas para com as mulheres que estavam de más intenções para com a nação de Israel.

      Enquanto a sua segunda pergunta, acredito eu e meus leitores também que esse tipo de pergunta não precisa de uma resposta bíblica, apenas um bom senso já é o suficiente. Certamente que se casar com uma criança em hipótese alguma seria algo considerado correto. Crianças segundo as Escrituras tem um lugar muito especial no coração de Deus, deixo uma das minhas passagens preferidas a respeito do assunto

      Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
      Marcos 10:13-14

      Forte abraço!

      Excluir
    2. Crente q passa pano para estupro e escravidão pq um livro antigo diz

      Excluir
    3. Ninguém passou pano. O cara apenas disse que o texto em nenhum momento fala em estupro. E não fala mesmo. Aliás, para quem tem uma visão meramente naturalista de mundo, o estupro e qualquer outro comportamento seriam só criações da evolução e não coisas realmente erradas. OS CÉTICOS É QUE FICAM EM MAUS LENÇÕIS.

      Excluir
    4. Que falta de escrúpulos mentir assim para as pessoas, o próprio texto refuta essa interpretação medíocre, quer dizer então que as meninas virgens não tiveram culpa do que aconteceu em Peor, oxi e os meninos que foram mortos tb fizeram os homens de Israel pecar ,que nojo alguém tentar defender uma barbari dessa

      Excluir
    5. Bom na minha opinião a explicação é muito boa ,mais as pessoas também não podem esquecer que naquele tempo dependendo da região ,crianças eram meninas que não tinham mestruado ainda ,a menina já era considerada mulher após a terceira menstruação,que no caso poderia ser aos 12 e 13 anos naquela época,e era nessa idade que elas já estavam apitas a casarem depois da terceira menstruação

      Excluir
  2. O que um cristão não é capaz de inventar uma defesa para crimes hediondos por pessoas e um deus maligno. Matar criancinhas (meninos) e poupar criancinhas meninas. Eu me envergonho de ter gastado mais de vinte anos de minha vida sendo enganado por um povo assassino de um deus assassino e genocida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino, foi mesmo tempo gasto.

      Excluir
    2. Vocês que não aceitam os pontos e distorcem o que não gostam, meros ignorantes.

      Excluir
    3. Mano os caras defendendo esse lixo da mais raiva ainda, tipo, c já ta com raiva por adorarem esse deus maldito, e os caras ainda fica, ele as poupou pq é justo e aaaaaaaa que ódio mano, deviam prender esses caras por apologia a crime de assassinato, estupro, e escravidão

      Excluir
  3. Olá, seja muito bem vindo. 1) Se você se envergonha ou não, se é ou não alguma coisa, isso é o problema que diz respeito somente a você; pois cada um é livre para fazer suas escolhas. 2) Muito "legal" o seu discurso emocionado e cheio de sentimentalismo, mas e a refutação? Escreveu e escreveu mas no fim não demonstrou nenhum tipo de refutação, só um sentimentalismo vazio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi os meninos mortos é a refutação, entendeu ou vai dar uma de despercebido

      Excluir
  4. Grande trabalho, para vocês que defendem a justiça e ajudam vários irmão a aprenderem mais sobre a mesma, Deus abençoe e recompense o esforço de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. A melhor parte foi Mateus 22:29.

    ResponderExcluir
  6. E,bom lembrar que o Espírito Santo não habitava no homem no AT,por isso os soldados agiram assim, só emAtos2 que o Espírito Santo passou habitar no homem,A ordem também foi de Moisés e não de Deus,RM:3:23,diz todos pecaram,em primeira Pedro 1:16,diz que Deus e Santo em primeira Pedro 2:22 diz que só Cristo não pecou,RM 9:20, diz quem e objeto para discutir com seu criador,seija Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.

    ResponderExcluir
  7. você tentou explicar mais não respondeu conforme está escrito disse que se o homem não tivesse interesse na mulher em 30 dias a deixaria a ir mas o texto diz que se depois de dormir com ela não tivesse interesse a deixaria a ir pois já a humilhou me diga quantos só tiravam virgindade das moças e depois as deixavam e sabemos que a mulher não tinha valor não sendo mais virgem outra coisa diz que se o homem olhasse e gostasse da moça poderia fazer isto e quantas moças foram pegas sem sua vontade tendo que se casar com velhos nojentos,isto parece como nos paises mulsumanos onde meninas são obrigadas a casar com homens imundos tarados infelizmente a explição não foi convincente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se apaixonavam, se casavam. Inclusive esperavam 1 mês pelo luto da futura esposa. Não parece ser um contexto no qual iriam haver muitos abandonos. Caso houvesse, ela poderia ir e, em sua cultura pagã, a virgindade não tinha o mesmo valor que em Israel, então ela poderia encontrar alguém de outro povo e se casar.

      Excluir
    2. Mas como? Se todos os homens do povo dela não foram mortos?

      Excluir
  8. Então fiquei em dúvida amigo sobre um comentario acima. Afinal foi Deus ou Moisés quem comandou tal ato de matar meninos e poupar meninas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus queria poupar todos, mas a situação não permitia isso, então Moisés deu ordem de ataque.

      Excluir
    2. Não existe prova nenhuma q Deus disse alguma coisa, tá em uma porra de livro antigo

      Excluir
  9. não consigo... há muito erro e muito mistérios na interpretação bíblica, por isto digo que não consigo levar nem a bíblia e nem as diversas interpretações ao pé da letra, pois s e eu fizer isto meu senso de justiça entra em colapso e acabo enxergando um Deus tirano,xenofobo e vingativo e não é o que vejo em Cristo Jesus..por isto creio que o novo testamento suplantou o velho e com eles suas barbáries inexplicáveis ...amo e continuo amando a Deus...mas a biblia tem hora que confunde..pois para mim foi escrita por homens e há erros nela...ou no mínimo há erro de interpretação se no caso foi realmente inspirada por Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras contradições da Bíblia que não sigo nenhuma religião!

      Excluir
  10. não consigo... há muito erro e muito mistérios na interpretação bíblica, por isto digo que não consigo levar nem a bíblia e nem as diversas interpretações ao pé da letra, pois s e eu fizer isto meu senso de justiça entra em colapso e acabo enxergando um Deus tirano,xenofobo e vingativo e não é o que vejo em Cristo Jesus..por isto creio que o novo testamento suplantou o velho e com eles suas barbáries inexplicáveis ...amo e continuo amando a Deus...mas a biblia tem hora que confunde..pois para mim foi escrita por homens e há erros nela...ou no mínimo há erro de interpretação se no caso foi realmente inspirada por Deus...

    ResponderExcluir
  11. Inusitado.Cometem genocídio, matam inocentes, escravizam as mulheres depois de matar os pais e mães e irmãozinhos delas, inclusive os bebês, tomam terras, bens e propriedades e dizem depois que todos aqueles crimes de guerra foram praticados por ordem de Deus e para salvar os inocentes massacrados do fogo do inferno. Totalmente ridículo e sem sentido, pq se fosse vontade de Deus não seria necessário intervenção de mão humana, bastaria mandar um meteoro como ocorrera milhões de anos antes com a extinção dos dinossauros. Já imaginaram Deus pedindo ajuda para Moisés para dizimar com uma pequena comunidade de homens,mulheres e crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Ué houve uma vez que Deus fez isso, com o dilúvio de Noé! E fará outra vez o próprio Cristo vira e julgará a todos colocará à todo os injustos e ímpios no fogo do inferno.

      Excluir
    3. Fui expulsa de várias igrejas evangélicas porque pastores não sabiam tirar minhas dúvidas quanto a essas contradições mentirosas da Bíblia. Hoje sou muito feliz , pois entendi que é melhor ser justo , ter caráter , ter empatia e ser solidário com o próximo que acreditar num livro que exala ódio , preconceito , vinganças e violencia. Tá fora dos meus padrões do viver bem , em paz e harmonia cm a humanidade. Sou super feliz assim sem religião.

      Excluir
    4. 👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  12. "O que faz alguém pensar que ordenando Moisés pouparem as virgens para os seus soldados significa que is tais iriam estrupá-las?Resposta:O bom senso e a lógica...Acham que o soldados iriam pedí-las em casamento e as tais iriam voluntariamente para p casanento com os assassinos dos seus pais, suas mães e irmãos???kkk Faça-me rir né?Nao resta dúvida, pois que as tais se prestatram a ser escravas sexuais.O marabarismo que esses apologetas fazem para forçar a narrativa da inerrãncia bíblica é inacreditável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de o texto não falar em estupro, havia uma lei que dizia que se um israelita se interessasse por uma mulher preservada numa batalha, ele deveria chorar com ela por 1 mês o luto de suas perdas e depois CASARIA com ela.

      Excluir
    2. verdade FALOU TUDO

      Excluir
  13. Vc é hipócrita em??? Ainda bem que tem muitos que não se deixam manipular...

    ResponderExcluir
  14. As meninas virgens foram DISTRIBUIDAS aos soldados como DESPOJO de Guerra! MATARAM seus avós, seus pais seus irmãos e suas irmãs que não eram virgens! A "justificativa" para a PEDOFILIA e toda a INJUSTIÇA cometida chega a dar NOJO; é REPUGNANTE; é RIDICULA; dá até ÂNSIA de VÔMITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento o texto fala de estupro. E sobre as mortes Deus levou seus juízos a povos irreversivelmente maus. Esses povos que eram um NOJO, não quem os puniu.

      Excluir
  15. Dizem que o livro é antigo e certas coisas não devem ser consideradas pelo tempo que o mesmo foi escrito. Mas em nenhum momento lembram do contexto histórico. Na ÉPOCA isto era a guerra. Deus, continuava sendo justo, como ainda é hoje. Leiam as leis e princípios estipulados por Deus nos livros anteriores e vocês verão que não é permitido traição no casamento e sim, na época haviam escravos e escravas mas ainda sim haviam leis para tais. Em momento algum partiu de Deus a vontade de haver escravos e escravas, não há escrito "e Deus disse: façam escravos e escravas (sexuais, como alguns disseram). Mas isso tudo era a REALIDADE da época, escolha e cultura do povo na época. Da mesma forma que Deus nunca estipulou por si algo como sacrifício, lá no começo, no jardim. Pelo contrário, Ele apenas queria obediência (a árvore da vida, etc). Quando Adão e Eva foram expulsos do jardim por desobediência - consequência do próprio pecado E ESCOLHA-, pode-se ver que, ao decorrer do tempo, sacrifícios eram realizados. Inclusive, os tais eram feitos sempre a outros deuses, as pessoas eram politeístas, e o grande diferencial de um homem, Abraão foi, realmente, acreditar que embora todo o resto do mundo a sua volta acreditasse em vários deuses, ele acreditou que havia apenas UM. O Deus verdadeiro. E a partir daí, Deus começa a mudar algumas coisas e separar o povo dele de práticas impuras e erradas, que levavam a morte espiritual (e as vezes corporal também, como o caso das pessoas não se lavarem após tocar em mortos e etc, pois isto foi mandamento estipulado por Deus ao povo de Israel). Então houve assassinato nas guerras e outras coisas mais, afinal, era a cultura da época. Não quer dizer que era a vontade de Deus. Mas chegar para um povo que tinha por lei conquistar, tomar e lutar para ter a própria terra e Deus simplesmente falar "relaxa, vai tomo mundo morrer" pra Eles terem a terra? Não haveria sentido algum para eles. E outra, o povo não acreditava nem após as pragas do Egito, Deus não poderia fazer muita coisa "assombrosa" porque a fé do povo não permitia. De qualquer forma, contexto histórico pessoal. É por último, Deus não precisa de defesa, Ele continua sendo Deus, sendo justo, sendo perfeito mesmo se acreditamos ou não. A palavra só se torna confusa quando não estudamos sob o entendimento vindo do Espírito e quando falta, em nós, ir mais a fundo, é pensar sim na época, no contexto, no sentido em que cada coisa foi dita, mas mais importante, no que Deus quis ensinar a eles e a nós. Esse capítulo diz sobre guerra mas ensina sobre justiça divina, sobre ser limpo, puro aos olhos de Deus, sobre obediência. Não percam o ponto importante da passagem pessoal.
    E a todos julgando a Deus, fica aí pra vocês um versículo Jó 38:3-4(recomendo ler o livro todo): "agora cinge os teus lombos, como homem; e eu te perguntarei, e tu me responderás. Onde você estava, quando eu lançava os fundamentos da terra? Me diga, se tens inteligência"
    Ele é o começo, meio e fim. Eterno em graça,amor, poder, justiça. Quem somos nós, seres finitos e imperfeitos para julgá-lo? Se arrependam pois somos todos um sopro, não temos poder nem sobre o nosso próprio tempo de vida, quanto mais para questionar Aquele que tudo fez e sabe.
    Conheçam a Deus gente. De verdade, de forma pessoal, pois Ele é vivo e fala conosco. O Espírito dele é quem faz a Palavra ser viva e quem nos explica aquilo que não entendemos. Vamos nos arrepender do que nos deixa longe Dele e experimentar o wue acontece quando estamos perto. Não é igreja, não é texto arrancado do contexto, não é entender apenas com nossa capacidade. É viver a Palavra com o Deus que a fez. Ele nos ama, Ele nos chama, Ele nos transforma, Ele cuida de nós. Não desistam de estar com Deus por causa das pessoas que não o conhecem de verdade. Façam a prova vocês mesmos, estejam com Deus de verdade e vocês verão que não há lugar melhor para se estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que Deus cheio de amor e misericórdia né. Imagino esse ser amoroso vendo as crianças sendo mortas, cortadas e despedaçadas ao fio da espada dos desgraçados que se diziam povo santo de Israel. Miseráveis que destruíram cidades,roubavam,queimavam e ainda ficavam com jovens virgens.

      Excluir
    2. O contexto histórico não importa, um deus perfeito e imutável não precisa (para continuar sendo perfeito, nem PODE) se prender a limitações da moralidade humana - o fato que os hebreus da história estavam em guerra não muda isso - ordenar o massacre de uma tribo é moralmente errado, e o fato de isso ser "normal na época/o resultado de uma guerra" não muda esse fato; e um deus capaz de ordenar ou permitir tal atrocidade está LONGE de ser um deus perfeito e amoroso.

      Excluir
  16. Bom vejo os paladinos Criticando o Criador, e hoje o mesmo espirito que levava o homem a miséria do pecado sendo entre linhas sendo absolvido e se passando por bonzinho! Deus é o Criador e como Criador não deve satisfação a mortal algum, Se alguem se arrependeu de se servir dos ensinamentos biblicos
    Paciencia e logividade nos bracos das trevas, ha e só lembrando que muitos que criticam as ações, contribuem para a desgraça da atual sociedade,( fumando
    se drogando se embriagando) um cara que critica a Deus e se droga por exemplo contribui para fortalecer o narcotráfico? Que moral tem pra falar de Deus? Um tabagista que contamina dezenas de pulmões com fumaça tóxica a fumantes passivos , Mas o fato é Deus criou o satanás aleijou mas Jesus Cristo resgatou!!! Crendo os ceticos ou não,Deus é bom e os demônios não prestam. Em cima do muro ninguém fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pq todos aqueles que discordam da sua religião são o lixo da sociedade; não existe nenhuma pessoa de bem nesse mundo com uma visão de mundo diferente da sua.

      Excluir
  17. E por causa de pessoas como essas que não entendi nada de bíblia falam coisas terríveis do criador que o mundo ta uma catástrofe lamentável não por Deus mas por essas pessoas que são mortais e morreram cem conhecimento no seus pecado

    ResponderExcluir
  18. E Deus disse para Israel : não matarás. Agora me digam quem mais matou e mandou matar no antigo testamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se matar vai ajudar a propagar ou manter o culto, está liberado! Ou nem isso, o deus da bíblia já permitiu atrocidades por coisa menor ainda - uma aposta por exemplo! (livro de Jó por exemplo, deus permitou que a família de jó MORRESSE para "testar a fé" do protagonista do livro - fico triste que Jó não mandou esse monstro pra pqp)

      Excluir
  19. Não adianta perder tempo com quem não quer entender fiquem na ignorância mas só esclarecendo uma coisa matar na guerra não era crime é o mesmo q fazemos na guerra nos dias atuais

    ResponderExcluir
  20. Assim como Balaão teve uma riquíssima oportunidade dada por Deus, de no meio de um povo impuro ser exaltado por Deus, ele ainda assim, escolheu fazer o que não agradará a Deus. Assim são as pessoas que já tem uma revolta no coração contra Deus, bíblia, Jesus, crentes e etc, não adianta, já se entregaram a suas escolhas. Na Santa Ceia, Jesus foi claro quando disse que o seu sangue era derramado em favor de MUITOS (MT 26:27), Ele sabia que não seriam TODOS os que receberiam seu sacrifício, e nem por isso deixou de se sacrificar e nem por isso AINDA a Porta foi fechada para estes mesmos que escolheram ou ainda tem escolhidos odiar ou simplesmente não crer em Deus. O pior de tudo e ver esse povo destilando ódio e projetando em quem crer na bíblia, distorcendo a intenção (algo imaterial) daqueles que pregam o que crer ou respondem às perguntas daqueles que as fazem ou refutam na nossa opinião, de maneira errada. Cada um seja livre pra crer no que e em quem quiser mas respeitem a opinião de quem pensa ou interpreta diferente, e isso vale pra ambos os lados.
    "NÃO JULGUE OS OUTROS SÓ PORQUE OS PECADOS DELES SÃO DIFERENTES DOS SEUS"(desconhecido)

    ResponderExcluir
  21. E porque esse povo não crítica Deus quando ele mandou matar também os israelitas que se prostituíram-se com as mulheres de Peor no capítulo 25:4,5? Ah, aí Deus estaria sendo justo não é? E o que importa aqui é destilar ódio. Tendi.

    ResponderExcluir
  22. Deus é BOM! ELE É BOM DEMAIS... IMPOSSÍVEL NÃO AMAR UM DEUS JUSTO E SOBERANO... E QUEM DIZ O CONTRAIO NUNCA PROVOU DA SUA GRAÇA E DA SUA MISERICÓRDIA... MUITO MENOS CONHECEM SUA PALAVRA , NEM AO POUCO TEM O DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO SANTO PRA ENTENDER A SUA SAGRADA PALAVRA... E UM AVISO PRA VCS QUE ODEIAM A ELE , ELE NAO PRECISA DE VCS PRA NADA...JESUS TA VOLTANDO!!

    ResponderExcluir

Qualquer tipo de comentário que tenha o nome de Deus escrito com o "d" minusculo será deletado. Não é permitido palavras torpes, ofensas pessoais e nem links com fotos e vídeos inadequadas.