Críticos apontam o relato como sendo uma das narrativas "contraditórias" da Bíblia dizendo que supostamente uma narra o galo cantando uma vez e a outra duas vezes, mas será isso mesmo? Vejamos.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
João 13:38
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás
Mateus 26:34
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
Marcos 14:30
Então, temos uma contradição? Se alguém olhar rapidamente e com olhar "humano" já com o coração disposto a achar uma suposta contradição na Palavra de Deus realmente pode ate pensar que há uma contradição, porém vejam como é simples.
Os relatos não são contraditórios, são super complementares, veja. João e Mateus disse que antes que o galo cante três vezes o Senhor seria negado, mas nem Mateus nem João específica esse "antes" ao passo que Marcos diz que são duas vezes. Mateus e Marcos dizem apenas "antes que o galo cante", eles não dizem antes que o gale cante uma, duas ou três vezes, eles simplesmente não dizem quantas vezes seria antes que o galo cantasse, diferente de Marcos que específica, lembrando que Marcos era companheiro de Pedro e segundo a tradição o Evangelho de Marcos foi escrito com base em muitos traços da memória de Pedro, não é de se estranhar que Marcos tenha relatado quantas vezes seria sendo ele companheiro de Pedro, todavia em todo o caso não são contraditórios porque dois dos escritores não especificam quantas vezes o galo cantaria antes que o Senhor fosse negado.
Publicado por: Matheus Santos
[...] Entendes tu o que lês?
Atos 8:30
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer tipo de comentário que tenha o nome de Deus escrito com o "d" minusculo será deletado. Não é permitido palavras torpes, ofensas pessoais e nem links com fotos e vídeos inadequadas.