segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aniquilação dos impios parte 3

O versículo a ser analisado agora é um dos versículos mais usadas do Novo Testamento que os defensores da doutrina do sono da alma usam. O que iremos perceber na verdade é que o versículo vai totalmente contra a ideia de uma "aniquilação final".

Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.
2 Tessalonicenses 1:9



Logo no inicio do versículo algo me chama atenção, algo para sofrer uma eterna destruição tem que ser eterno também. Eu como ex-defensor dessa doutrina rapidamente rebateria e diria que isso não é valido, pois o versículo está se falando de uma consequência eterna não da sua duração , e usaria versículos como (Hebreus 6:2) onde diz que haverá um juízo eterno, certamente Deus não irá ficar julgando as pessoas eternamente , o que o versículo quer dizer é que as pessoas pagaram com juízo eterno. Só que essa linha de pensamento é falha, pois o juízo de Deus sabemos que terá fim porque a quantidade de pessoas são finitas então não teria como Deus ficar julgando elas eternamente, todavia algo que é "aniquilado" sofre algo instantâneo, não haveria a necessidade de usar a palavra eterna pra algo que deixaria de existir, a destruição eterna na verdade colabora com o pensamento de pessoas no inferno eternamente, deixe-me explicar.

Se alguém tem um celular e de repente acontece algum defeito em que a pessoa tem que destruí-lo, certamente ninguém irá pensar que o celular deixou de existir, o que na verdade a pessoa irá pensar é que o celular vai ficar em um estado irreversível de destruição e não de "não existência", e é exatamente o que ocorre com os perdidos, eles sofreram a destruição eterna pois quem vai pro inferno não há chances de voltar o seu estado lá é irreversível. E o versículo ainda nos diz mais "a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder." essa outra parte do versículo faz cair totalmente por terra a ideia de uma aniquilação, se a destruição eterna fosse uma aniquilação não faz qualquer sentido dizer logo depois que eles sofreram uma separação da presença do Senhor, obviamente se a destruição fosse aniquilação consequentemente a pessoa taria separada do Senhor. Esse versículo na verdade colabora com uma punição eterna para os impios (os que não têm Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador).

Esses versículos indicam uma consciência daqueles que serão lançados no inferno.

Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Mateus 24:51

Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes
Mateus 25:30


E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 8:12


A besta e o falso profeta vão ser laçados vivos no lago de fogo que é a segunda morte e eles não sofreram uma aniquilação, pelo contrário, passaram mil anos vivos depois receberão satanas e todos aqueles perdidos que estarão lá para serem punidos eternamente.

Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20


Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Apocalipse 20:2


E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
Apocalipse 20:7


E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20:10


E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:14-15


Não há evidências de uma aniquilação, há evidências de uma separação eterna da presença de Deus e bem consciente pelo visto.


Publicado por: Matheus Santos


E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4


Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer tipo de comentário que tenha o nome de Deus escrito com o "d" minusculo será deletado. Não é permitido palavras torpes, ofensas pessoais e nem links com fotos e vídeos inadequadas.